Investir em tecnologia pode acelerar a agenda ESG, que já é obrigatória para as organizações se manterem competitivas
Uma das formas de atingir essa missão é por meio da contratação de soluções como a Digital Workplace Solutions (DWS), da Lenovo. A DWS é personalizável de acordo com a necessidade do negócio e reúne serviços e tecnologia para oferecer as melhores experiências, atendendo às necessidades dos colaboradores e das empresas no trabalho híbrido.
Entre os ganhos listados pela empresa estão 15% de melhoria na retenção de receita com o Lenovo Service Desk. Isso porque, segundo o estudo “The Total Economic Impact of ServiceNow”, conduzido pela Forrester Consulting, um atendimento direto e imediato ajuda a melhorar a experiência e a produtividade do colaborador. Além disso, baseada em comparações internas, levando em conta a redução de etapas de implantação de hardware com Lenovo DWS em comparação com processos tradicionais de implantação de hardware, a Lenovo mostra que é possível perceber uma melhoria de 50% no tempo de produtividade do funcionário. A companhia calcula uma média de 20% de redução nos custos de suporte de TI calculados (usando como base o calculador de ROI do LDI+, assumindo 25 mil funcionários com 49 mil dispositivos sob gestão, por meio dos serviços gerenciados da Lenovo).
Está claro que a inovação é imprescindível para se conquistar essa transformação nos modelos de trabalho e para que haja uma mudança de cultura organizacional efetiva, que também visa à sustentabilidade. Nesse cenário, as novas tecnologias precisam ser encaradas pelas empresas não mais como gastos, mas como o melhor investimento em segurança e prosperidade no futuro.